Suspeito estava foragido desde 2015
Foto: Divulgação PC

Um homem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (19) em Araguaína, por suspeita de matar um jovem de 20 anos com golpes de foice. O crime ocorreu no ano de 2015 e desde então o suspeito estava foragido.

Segundo informações do delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, em maio de 2015, o indivíduo estava em uma festa no Setor Parque Bom Viver, em Araguaína, quando se envolveu numa briga com Willian de Araújo Almeida, de 20 anos. A vítima teria agredido o autor do crime com tapas na cara e o ameaçado com um revólver durante a discussão.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o suspeito teria ido até sua residência buscar uma foice, e retornou ao local da festa a procura de Almeida. Ao encontrar Willian o homem desferiu vários golpes, principalmente na cabeça, o que o levou a óbito ainda no local do crime por não resistir aos ferimentos. 

Desde então o suspeito havia fugido e estava sendo procurado pela polícia, até ser encontrado nesta sexta-feira, 19. Ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.