Policiais militares do 2º BPM prenderam em flagrante às 20h46min desta terça-feira, 03, Edivaldo Junior Portela Silva, de 19 anos, após roubar dois jovens no Centro da cidade.

De acordo com as vítimas, o casal estava na porta da Faculdade conversando, quando foram surpreendidos por dois jovens armados, em duas bicicletas, que os abordaram e anunciaram o assalto, levando os celulares das vítimas.

Após o incidente, uma das vítimas acionou a Polícia Militar, informando sobre a ação criminosa, que iniciou buscas no intuito de localizar os possíveis autores. Durante as diligências, os militares localizaram na Rua 13 de Outubro um jovem com as mesmas características, sendo reconhecido como um dos autores do crime pelo casal. Deste modo, foi realizado busca pessoal para fins de averiguação, sendo encontrado um celular preto Samsung digital e um celular preto Samsung de teclado e as duas bicicletas com este jovem.

Foi realizado ainda diligência, em busca do segundo autor, não logrando êxito, porém, foi localizado na Rua 07 de Setembro próximo ao Córrego Neblina um simulacro de arma de fogo e o celular Motorola de cor preto digital, produto do crime.

Diante da situação, as vítimas e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Plantão, juntamente com os objetos e duas bicicletas que possivelmente foram utilizadas no momento do roubo, sendo autuado em flagrante por roubo a transeunte.