Um homem foi morto em confronto com a Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (10) em Araguaína. Segundo a PM, o suspeito roubou um malote de uma lotérica, instalada no Mutirão Fiscal no Parque de Exposições.
O funcionário da lotérica contou à Polícia que o suspeito chegou, levantou a camisa exibindo uma arma de fogo e anunciou o roubo. Ele tomou um malote da lotérica contendo dinheiro e fugiu.
Em seguida equipes da PM receberam informações de que eram dois assaltantes. Eles pegaram um táxi Fiat Palio, cor branca, na Via Lago e estavam atravessando a cidade rumo ao norte.
A Polícia disse que montou um cerco na região, até que uma viatura se deparou com o táxi suspeito passando rumo ao Setor Jardim dos Ipês. Eles aumentaram a velocidade na tentativa de escapar, mas foram interceptados na Rua Espirito Santo, Setor Brejão.
Segundo a PM, os dois homens saíram do táxi com armas na mão. Um deles correu para o matagal enquanto o segundo ficou com a arma na mão, "como forte ameaça contra a vida dos militares que revidaram". Informou a polícia.
O suspeito foi alvejado no tórax e na perna direita. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local com a pistola na mão. O Samu foi chamado e constatou a morte.
A PM disse que foi comprovado que o homem atingido se tratava do assaltante da lotérica. O malote roubado se encontrava no interior do táxi.
Segundo o IML, até esta manhão o homem ainda estava sem identifição. Trata-se de um jovem, aparentemente 20 anos, moreno claro, estatura mediana, com tatuagem de um coração no músculo do braço direito.