Praia no rio Tocantins em Pedro Afonso
Foto: Helcyomar Alves/TV Anhanguera

Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis e militares, na tarde desta segunda-feira (8), em Pedro Afonso, resultou na prisão de um indivíduo de inicias J. W. P. S, de 19 anos. Ele é suspeito de praticar vários crimes de furtos na cidade e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Durante a abordagem, o homem, que já era considerado foragido da justiça desde o mês de maio de 2019, ainda tentou fugir, pulando no rio, mas foi perseguido e capturado pelos policiais.

Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, J. W é o principal suspeito de praticar vários crimes contra o patrimônio na região, nas últimas semanas, e o mandado de prisão foi obtido após representação da autoridade policial.

Ainda segundo demonstraram as investigações, ele e outro comparsa cometeram três furtos e um roubo no último final de semana, sendo que, no momento da prisão,, ele ainda estava de posse de alguns dos objetos subtraídos (celular, bicicleta, etc.). O indivíduo foi conduzido até a sede da Delegacia de Pedro Afonso, onde foi interrogado e confessou a autoria dos crimes.

Após a realização das providências legais cabíveis, J.W.P.S foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.