Durante agenda de campanha na região Sudeste do Estado, o candidato a deputado federal Tiago Dimas, do Solidariedade, defendeu, nesta sexta-feira, em Natividade, que a cidade tenha um curso superior da UFT (Universidade Federal do Tocantins) ou tecnológico do IFTO (Instituto Federal do Tocantins) de turismo na cidade. Um dos berços culturais do Tocantins, Natividade tem ruínas que remontam há mais de 200 anos e possui totais condições de se desenvolver através de atividades culturais focadas para o turismo.
"Essa cidade respira cultura. Aqui, temos uma parte importante da história do Brasil e podemos contar essa história para quem ainda não a conhece. Mesmo quem a conhece, podemos mostrar como ela é fascinante. Cidades como essas precisam ter curso de turismo gratuito, seja superior ou tecnológico, para desenvolver a área", ressaltou o candidato.
Apoiador do movimento junino no Tocantins, Tiago Dimas tem, durante a campanha, ampliado seus conhecimentos sobre outras manifestações culturais do Estado, sempre com o intuito de respaldar área. "Em Brasília, além de lutar para que o governo federal traga esse curso de turismo para regiões como essas, serei um defensor dos nossos movimentos culturais. Eles terão respaldo de verdade e não vão precisar ficar mendigando emendas. Não é assim que atuo. Vamos ajudá-los a crescer, com recursos, claro, mas com política pública voltada para a área", destacou Tiago Dimas.
Na semana passada, o candidato teve reuniões com o movimento junino com movimento ligado às artes cênicas de Araguaína.