A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) um homem de 54 anos suspeito de estuprar a sobrinha de 5 anos em Guaraí, região central do estado. Segundo a PC, o crime ocorreu em 21 de abril deste ano e depois da repercussão o suspeito fugiu para a cidade de Tabocão, a 30 km de Guaraí.
A prisão do homem de inicias L.C.C, foi feita por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com o delegado-regional de Guaraí, Adriano Carrasco, assim que a polícia tomou conhecimento do caso, iniciou as investigações, as quais apontaram L.C.C como responsável pelo crime.
"Ouvimos várias testemunhas, além dos laudos resultantes dos exames periciais aos quais a criança foi submetida, que comprovaram a materialidade e a autoria do delito. Desta maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, que havia fugido da cidade após a repercussão do crime", disse.
Os agentes descobriram que ele estava escondido na cidade Tabocão, mas acabou sendo encontrado. Agora o tio da vítima vai ficar encarcerado à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Guaraí.
Para o delegado Adriano Carrasco, a prisão do suspeito representa mais uma boa ação efetuada pela Polícia Civil para garantir a paz e a proteção dos cidadãos de Guaraí e região.