A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a 32ª morte em decorrência da Covid-19 no Tocantins. O Boletim nº 64 desta segunda-feira (18), trouxe a confirmação de 116 novos casos. Com isso, o total no estado chegou a 1.496 infectados.
Novos casos
Araguaína continua sendo a cidade com maior número de infectados e registrou mais 53 casos. Dessa forma o município contabilizou 631 pessoas com Covid-19.
Mais casos novos foram registrados em: Palmas (37), Nova Olinda (6), Guaraí (3), Xambioá (3), Tabocão (3), Colinas do Tocantins (2), Aragominas (2), Riachinho (2), Araguatins (1), Miracema do Tocantins (1), Presidente Kennedy (1), Santa Fé do Araguaia (1) e Wanderlândia (1).
A SES esclareceu que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado.
Balanço
De acordo com a secretaria, o Laboratório Central De Saúde Pública Do Tocantins (Lacen) realizou 350 testes e teve 93 resultados positivos. Os outros 23 pacientes foram diagnosticados com testes rápidos. Estes novos casos são referentes aos pacientes testados neste domingo (17).
Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 1.496 casos confirmados da doença, destes, 269 pacientes estão recuperados e 1.195 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 32 óbitos.
Óbitos Tocantins
O policial civil Helbert Peres Lima, de 54 anos, faleceu na manhã deste domingo (17). Ele e era hipertenso e estava internado no Hospital Dom Orione em Araguaína. Helbert era morador de Araguatins.