Almiro Aguiar da Silva, de 56 anos, já foi presidente da Câmara de Veradores da cidade
Foto: Divulgação

O ex-vereador de Tocantinópolis Almiro Aguiar da Silva, conhecido como Miroca, de 59 anos, morreu nesta terça-feira (12) vítima da Covid-19. A informação foi confirmada em uma nota de pesar divulgada pela prefeitura da cidade.

Esta é a primeira morte por coronavírus registrada na cidade. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado nesta terça-feira, Tocantinópolis tem cinco pacientes diagnosticados. Em todo o Tocantins, são 828 casos. Com essa morte confirmada, o número de óbitos pela Covid-19 chega a 18. Essa informação deve ser oficialmente divulgada no boletim desta quarta-feira.

Segundo informações do município, o exame do ex-vereador foi feito no Laboratório Central do Tocantins (Lacen) e o resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (13).

Miroca procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade após sentir falta de ar,. Segundo o município, ele sofria de problemas pulmonares. Em seguida, ele foi levado para o hospital municipal e morreu horas depois. O enterro foi feito na noite desta terça-feira.

Segundo as informações, ele foi presidente da Câmara de Vereadores, era servidor público federal da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e estava à disposição da prefeitura, onde exercia atividades no gabinete do prefeito.

Almiro Aguiar deixa esposa e três filhos.