Notícias

Tocantins registra mais duas mortes por covid-19 e 82 novos casos de coronavírus

Nesta terça-feira, 12 de maio, a SES contabiliza 828 casos confirmados da doença no Tocantins.

58º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins em 12 de maio de 2020.
Foto: Divulgação SES

O Tocantins registrou, nesta terça-feira (12/5), mais duas mortes em decorrência da covid-19. As vítimas são um morador de 62 anos de Araguatins e uma idosa de 73 anos, que morava em São Miguel do Tocantins. Ambos apresentavam comorbidades— doenças preexistentes que agravam o quadro de saúde — e estavam internados no Hospital Regional de Araguaína.

Com esses dois casos, o Tocantins registra 13 mortes pela covid-19 oficialmente notificadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Boletim epidemiológico Nº 58 desta terça-feira também contabiliza 82 novos casos sendo 51 diagnósticos pelo no Lacen e outros 31 por testes rápidos.

Origem dos novos casos

Araguaína continua sendo a cidade com maior número de casos, tendo registrado 33 novas confirmações, chegando 351 no total.

Os novos casos foram registrados nas seguintes cidades: Palmas (13), Axixá do Tocantins (7), Araguatins (4), Colinas do Tocantins (4),  Paraíso do Tocantins (4), Gurupi (4), Praia Norte (4), Cariri do Tocantins (3), São Miguel do Tocantins (2),  Nova Olinda (1), Pedro Afonso (1), Tocantinópolis (1) e Xambioá (1). Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 828 casos confirmados da doença.

Óbitos Tocantins

Segundo a SES, o morador de Araguatins era diabético e estava internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Ele faleceu nesta segunda-feira, 11 de maio. Já a idosa de 73 anos de São Miguel do Tocantins era portadora de doença cardiovascular crônica e também estava internada no HRA. Ela faleceu nesta terça-feira, 12 de maio. 

Óbitos de outros Estados

Um caminhoneiro de 61 anos, hipertenso e diabético, residente de Aparecida de Goiás (GO), estava internado no Hospital Regional de Guaraí (HRG), faleceu no dia 11 de maio.

Outro homem de 51 anos, diabético, portador de doença cardíaca crônica, residente de Parauapebas (PA), estava internado no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA), faleceu no dia 11 de maio.

Já um caminhoneiro de 65 anos, diabético, portador de doença cardíaca crônica, residente de Sete Lagoas (MG), estava internado no Hospital Dom Orione, em Araguaína, faleceu no dia 10 de maio. 

Balanço

Atualmente, o Tocantins contabiliza 14 óbitos, 135 casos recuperados e 679 pacientes ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Casos por município

Casos de coronavírus por município em 12 de maio. Foto: Reprodução SES