54º boletim epidemiológico da Covid-19 no Tocantins: 8 de maio
Foto: Divulgação

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou 71 novos casos de coronavírus no Tocantins. Com isso, o número de pessoas com a doença no estado subiu para 494. Até momento, nove pessoas morreram com Covid-19 no estado.

Os novos casos foram registrados em Alvorada (1), Araguaína (31), Araguatins (4), Axixá do Tocantins (2), Cariri do Tocantins (3), Cristalândia (1), Figueirópolis (1), Gurupi (3), Marilândia do Tocantins (2), Palmas (17), Paraíso do Tocantins (1), Tocantinópolis (1) e Wanderlândia (2).

A SES informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) realizou 275 exames de Covid-19, sendo que 60 deram positivo. Os outros 11 casos foram confirmados em testes rápidos. Foi o maior número de testes em um único dia até o momento.

Conforme o boletim, um caso notificado para o município de Filadélfia foi retirado após investigação e análises dos testes realizados junto com laudo médico apontarem outro diagnóstico. Em Darcinópolis foi contabilizado um novo caso, após correção de endereço de paciente que estava em outro estado

Ainda de acordo com a SES, 36 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão hospitalizadas no estado. Além disso, 408 pessoas estão em isolamento. Outros 77 pacientes estão recuperados da doença.

Casos por município

Boletim da SES divulgado em 8 de maio.