Serviço de táxi e moto táxi serão mantidos durante o lockdown
Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína

Os serviços de táxi e mototáxi vão funcionar durante os cinco dias de lockdown em Araguaína, incluindo o domingo (6), dia da realização do concurso da PM. Já a circulação de ônibus nas ruas da cidade está suspensa neste período.

A informação consta no Ofício Circular nº 0412, da ASTT-Agência de Segurança Transporte e Trânsito. O documento, datado desta quinta-feira (2), foi encaminhado à Coopermotos, Sindicato dos taxistas e à Passaredo.

Com o decreto de lockdown em vigor entre 3 e 7 de maio, havia a preocupação da medida afetar a aplicação das provas do Concurso da PM, neste domingo (6) em Araguaína, pois poderia faltar transporte aos candidatos.

O documento explica que os serviços de táxi e mototáxis são considerados essenciais e por isso não serão suspensos em virtude do decreto de lockdown. O documento ressalta que há restrições de circulação neste período na cidade e frisa obrigatoriedade do uso de máscara e álcool gel.

Em virtude do lockdown no município, o Governo do Estado recorreu à Justiça, que determinou que municípios não podem impedir a realização do concurso da PM. A aplicação da prova será neste domingo em 20 cidades, incluindo Araguaína.

O comandante da PM em Araguaína, Tenente Coronel Valdeonne Dias da Silva, frisou que táxi e mototáxi, por serem legalmente reconhecidos como atividade essencial, estes podem circular, devendo atender as diretrizes do Decreto de LockDown.

 —Após a decisão judicial que garante a realização do concurso, não se pode ter embaraços para a realização do mesmo, desta forma, Taxista e Mototaxista podem tranquilamente serem utilizados na condução dos candidatos para os seus devidos locais de prova, devendo para tanto somente seguir os protocolos referente a Covid. Pontuou.

Ofício da ASTT informando sobre o transporte durante o lockdown em Araguaína