O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins decidiu, nesta terça-feira (16), por unanimidade, deferir a candidatura do senador Vicentinho Alves (PR) ao governo do Tocantins, na eleição suplementar. Os magistrados entenderam que os atos partidários do PR e dos demais partidos que compõem a coligação foram regulares.
Também foi autorizada a candidatura de Divino Bethânia (PROS) ao cargo de vice-governador na chapa de Vicentinho Alves.
A eleição suplementar está marcada para o dia 3 de junho. Também foi autorizada nesta terça a candidatura de Márlon Reis (Rede). Já oregistro de Carlos Amastha (PSB) foi negado pelo tribunal com base nos prazos de desincompatibilização.
As candidaturas de Kátia Abreu (PDT), Marcos de Sopuza (PRTB), Mário Lúcio Avelar (PSOL) e Mauro Carlesse (PHS) ainda não foram julgadas.
Vicentinho Alves tem 60 anos e é natural de Porto Nacional, na região central do Tocantins. Ele foi prefeito da cidade entre 1989 e 1992. Ficou alguns anos fora da política e voltou em 1999, quando se elegeu deputado estadual ficando no cargo até 2007.
Em 2008 foi eleito deputado federal e em 2011 ficou como suplente de senador. Alves assumiu a vaga que Marcelo Miranda não pode ocupar após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Hoje é primeiro-secretário da mesa diretora do Senado.
Além da carreira política, Alves é piloto comercial, agropecuarista e empresário.
Leia+
http://araguainanoticias.com.br/noticia/42294/por-5-votos-1-tre-to-nega-registro-de-candidatura-de-amastha-na-eleicao-suplementar/ http://araguainanoticias.com.br/noticia/42341/justica-eleitoral-aprova-registro-de-candidatura-de-katia-abreu/ http://araguainanoticias.com.br/noticia/42337/justica-eleitoral-aprova-registro-das-candidaturas-de-mauro-carlesse-e-wanderlei-barbosa/ http://araguainanoticias.com.br/noticia/42359/tre-to-nega-registro-de-candidatura-de-mario-lucio-ao-governo/