Na manhã desta sexta-feira, 14/8, a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Desembargadora Ângela Prudente se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Clenan Renault de Melo Pereira e promotores do Ministério Público Estadual para tratar do apoio da Justiça Eleitoral para a primeira Eleição Unificada dos Conselheiros Tutelares, que acontecerá em todo o território nacional no dia 4 de outubro de 2015.

Para agilizar o processo de votação e conferir a transparência às eleições , o TRE-TO irá disponibilizar urnas eletrônicas  para as três maiores comarcas do Estado e suporte técnico nos 139 municípios tocantinenses.

A Presidente deu boas vindas aos presentes e destacou a importância das eleições unificadas dos conselheiros tutelares e do apoio dispensado pela Justiça Eleitoral para a realização do pleito “a eleição parametrizada permite ainda mais lisura e transparência ao pleito, visto a grande confiabilidade do eleitor na urna eletrônica”, afirmou.

Dr. Clenan de Melo, considerou exitoso o encontro, agradeceu o apoio do TRE e afirmou que essa parceria será essencial ao sucesso do processo, “agradeço o empenho de Vossa Excelência no atendimento à nossa solicitação. O desafio é que nos impulsiona a buscar o aprimoramento. Acredito que, no próximo pleito, supriremos toda a demanda do Estado”, disse.

Já o promotor Sidney Fiori Júnior afirmou que o empréstimo das urnas e o suporte do TRE dará tranquilidade durante a votação, “com essa parceria essa eleição será um sucesso, a união das forças de justiça fortalecem o pleito”, concluiu.

O promotor Delveaux Júnior também agradeceu o empenho da Presidente no atendimento ao Ministério Público e afirmou “agradeço  à Desembargadora Ângela Prudente e toda equipe do Tribunal, esse apoio irá ajudar em muito na transparência e lisura do processo eleitoral, principalmente nos municípios com maior número de eleitores”, destacou.

Presenças

Também participaram da reunião o Coordenador do Centro de Apoio às Promotorias da Infância e Juventude (CAOPIJ), Dr. Sidney Fiori Júnior; o Presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Dr. Luciano Casaroti; o promotor de Justiça Delveaux Vieira Prudente Júnior; o Diretor-Geral do TRE-TO, Flávio Leali; o Secretário de Tecnologia da Informação Substituto, Valdenir Borges Júnior; e a Analista Judiciário do Centro de Apoio Operacional da Promotoria da Infância e Juventude, Silvia Albuquerque.