Ex-prefeito Félix Valuar e apresentadora Silene Borges.

Durante a sessão de julgamentos, nesta quarta-feira (12/9), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) julgou o registro de candidatura de vários candidatos a deputado.

Entre os que tiveram o registro negado estão os candidatos Félix Valuar Barros, ex-prefeito de Araguaína, e a apresentadora Silene Borges.

Durante o julgamento, o pleno decidiu, nos termos do voto da relatora, desembargadora Ângela Prudente, indeferir o registro de candidatura ao cargo de deputada federal de Sirlene Borges Arantes, pela Coligação Tocantins de Oportunidades, por "ausência de requisitos" considerados obrigatórios.

Também foi indeferido o registro do candidato a deputado estadual, Félix Valuar de Sousa Barros, nos termos do voto do relator, juiz membro Agenor Alexandre.

Em nota, Silene Borges (PHS) disse que recebeu com tranquilidade o indeferimento de sua candidatura.

Candidata afirmou que irá recorrer da decisão e acredita que o TSE ? Tribunal Superior Eleitoral irá deferir seu registro, tendo em vista que, considera equivocada a decisão do TRE-TO. Enquanto aguarda posição do TSE, sua campanha continua regularmente.

Também foi indeferido o registro do candidato a deputado estadual, Juliam Eduardo Holanda Soares.