Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas mortas na noite deste sábado (1º/11), no cruzamento das ruas das Malvas e Hortelã, no Setor Tocantins, em Araguaína. A colisão envolveu uma moto de alta cilindrada (Kawasaki Z1000) e uma caminhonete Ford Ranger.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 18h50. A caminhonete, conduzida por Odilon Saraiva, de 80 anos, seguia pela Rua Hortelã quando foi atingida pela motocicleta, que trafegava pela Rua das Malvas — via preferencial. Na moto estavam Diego, de 21 anos, e Matheus, de 17.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do impacto. O vídeo indica que a caminhonete entrou no cruzamento e foi violentamente atingida pela moto, que vinha em alta velocidade. Com a força da batida, os três ocupantes dos veículos morreram ainda no local. Um passageiro da caminhonete, um homem de 70 anos, foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional de Araguaína.
Em entrevista, o tenente Robson, da Polícia Militar, lamentou o ocorrido e destacou a imprudência como fator determinante para a tragédia.
“Infelizmente, uma fatalidade logo no início da noite de sábado. Mais uma vez, a imprudência no trânsito causando vítimas fatais. A motocicleta vinha em alta velocidade e colidiu com a caminhonete, que também entrou na preferencial. Então temos um grave acidente, infelizmente, três mortes no local”, afirmou o tenente.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não conseguiram socorrer as vítimas. A Polícia Científica realizou a perícia, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. As causas exatas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.


Outros acidentes recentes
Com essa tragédia, chega a cinco o número de mortes no trânsito de Araguaína em apenas oito dias.
No útimo dia 24 de outubro, o ciclista João Miguel Gonçalves, de 62 anos, morreu após ser atingido por uma motocicleta enquanto pedalava no Setor Dom Orione.
Cinco dias depois, no dia 29, Sandra Gomes, de 42 anos, foi atingida por uma moto e, em seguida, atropelada por uma picape enquanto atravessava a Avenida Bernardo Sayão, via paralela à BR-153, no bairro JK. Ela também morreu no local.



