Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, recebeu Wagner Rodrigues na manhã desta quinta-feira, 06.
Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Na manhã desta quinta-feira, 06, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, o Vice-prefeito Gleydson Nato e secretários municipais receberam a visita do Prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues. Na oportunidade, os gestores trocaram experiências e ideias sobre a gestão das duas cidades, que são polo das regiões Sul e Norte do Tocantins.

A prefeita Josi Nunes reuniu parte do seu secretariado para participar do encontro e ouvir as experiências do prefeito Wagner Rodrigues que, apesar de estar iniciando o seu segundo ano de mandato, participou efetivamente da gestão do ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante oito anos.

Segundo a prefeita Josi Nunes, foi uma oportunidade de adquirir conhecimento por meio da troca de experiências. “Conheço o Wagner há muitos anos e é um prazer recebê-lo aqui. Essa troca de experiências é fundamental, e nós prefeitos temos feito isso. Fazemos parte da ATM e em vários momentos estamos conversando. Desde antes da nossa posse, em dezembro de 2020, já nos encontrávamos em Brasília em busca de recursos para Araguaína e Gurupi. Essa troca é fundamental e quando fiquei sabendo que ele estava na cidade visitando familiares, fiz o convite para estar aqui conosco”, disse.

A prefeita ainda comentou sobre o objetivo da reunião e reforçou a palavra de ordem da sua gestão, que é parceria. “Tratamos sobre vários temas, dúvidas e soluções para os problemas e como Araguaína lidou com algumas situações para resolver as demandas, seja na infraestrutura, na saúde, e outras áreas. Nós não precisamos inventar a roda e nem passar pelos mesmos problemas, então essa troca de ideias é para aprendermos e otimizarmos nossa gestão. Estamos sempre à procura de parcerias, visando o melhor para Gurupi”, afirmou.

Para o prefeito Wagner Rodrigues, foi gratificante estar em Gurupi e poder dialogar com a prefeita Josi Nunes. “Trocamos experiências, ideias, o que funciona, e sugestões o que passamos em Araguaína, que podem contribuir aqui. Encerramos nosso primeiro ano de gestão, mas eu já vinha de oito anos na gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas. Então temos muitas experiências boas daquilo que deu certo. Aliás, desde antes de assumirmos nossos mandatos, Josi e eu já vínhamos conversando e discutindo algumas ações para nossas cidades. Essa reunião com a prefeita, seu secretariado e toda a equipe pode gerar resultados positivos para Gurupi”, comentou.

Rodrigues citou ainda que algumas situações, como os danos na malha asfáltica nesta época do ano, não são resolvidas em apenas um ano de gestão. “Esses problemas, que vocês estão enfrentando hoje, não são de vocês. Nada que se faça no serviço público tem resultado imediato, demora. Conheço a realidade de Gurupi, os serviços de manutenção sempre foram feitos para durar de 2 a 3 anos. E a prefeita Josi Nunes está buscando resolver esses problemas de forma definitiva e estou à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou.