Investimento permitirá a substituição das carteiras que estão totalmente inutilizadas
Foto: Nonato Silva/Dicom Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou mais um investimento na ordem de R$197.640,00 para a aquisição de 549 carteiras escolares destinadas a equipar novas salas de aulas e substituir carteiras sem condições de uso em todos os câmpus. 

 

O reitor Augusto Rezende explica que a aquisição desse lote de carteiras integra o investimento em infraestrutura mobiliária necessária para equipar a Universidade. Segundo ele, o investimento atende a duas demandas importantes: expansão, tendo em vista que estão sendo estruturadas novas salas de aula, principalmente nos Câmpus Palmas e Paraíso; e a necessidade de substituição de carteiras velhas e danificadas em todas as unidades.

 

“Este é um investimento realizado por meio de emendas parlamentares liberadas pelo Governo do Estado. Uma ação positiva, que melhora ainda mais a estrutura da Unitins”, defende o reitor pontuando que a estrutura física precisa ser melhorada e modernizada ano a ano. "Nada melhor do que fazer esse planejamento e vir de tempos em tempos fazendo o investimento devido na estrutura da Universidade, principalmente nessas questões de acesso direto aos alunos”, destaca Augusto Rezende.

  

A pró-reitora de Graduação, professora Alessandra Ruita Czapski, avalia que este investimento vai permitir uma melhor adequação da estrutura da Universidade com vistas a atender a demanda de ampliação da oferta de cursos, novas turmas, em novos horários. “Recebemos essas carteiras com muita alegria, acreditando que todo e qualquer investimento na melhoria física reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino que ofertamos ao nosso alunado, que é a grande preocupação da Universidade”, declara a professora, enfatizando que é mais uma ação que reflete o compromisso da Gestão com a busca da excelência.   

  

“Acredito que esse investimento permitirá a substituição das carteiras que estão totalmente inutilizadas por novas e em perfeitas condições, sempre pensando na ergonomia e conforto dos acadêmicos. As aquisições também atendem à expansão de infraestrutura necessária para o ingresso de novas turmas”, ressalta o diretor Financeiro da Unitins, Fabiano Cottiga, informando que este é mais um investimento garantido pela Universidade em mobiliário, com vistas ao bem estar da comunidade acadêmica.

 

O diretor Administrativo da Unitins, Ricardo de Oliveira Carvalho, explica que o envio das carteiras às unidades de destino será feito logo após finalizar o processo de identificação patrimonial.

 

Os recursos investidos são oriundos de emendas parlamentares destinadas pelos deputados estaduais Amélio Cayres, Ricardo Ayres, Jair Farias, Antônio Andrade, Olyntho Neto, Vilmar Oliveira, Junior Geo, Fabion Gomes e Eduardo Siqueira Campos.