Educação

Unitins oferta 280 vagas para ingresso no semestre 2020/2 via Sisu

Vagas são ofertadas nos câmpus Palmas e Paraíso; inscrições acontecerão até o dia 10 de julho pelo site do Sisu

Inscrições acontecerão até o dia 10 de julho pelo site do Sisu
Foto: Divulgação

Começaram nesta terça-feira, 7, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até o dia 10 de julho (clique aqui). A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) oferta 280 vagas os cursos de graduação presencial para o segundo semestre do ano letivo de 2020, visando o preenchimento das vagas oferecidas  nos Câmpus Palmas e Paraíso. O Sisu vai utilizar as notas do Enem 2019 para definir os candidatos aprovados. Para conhecer o Edital Sisu 2020/2 acesse aqui.
 
O candidato concorrerá à classificação para a vaga no curso pretendido por meio desse sistema de seleção, sendo que as vagas serão destinadas de acordo com as inscrições nas modalidades de Ampla Concorrência (AC); Egressos da Rede Pública de Ensino (EP) e Cota Racial (CR).
 
Os cursos do Câmpus Palmas são: Engenharia Agronômica (período integral), Direito (matutino), Serviço Social (noturno) e Sistemas de Informação (matutino). Já no Câmpus Paraíso os cursos disponíveis são: Ciências Contábeis (noturno), Direito (noturno) e Tecnólogo em Agronegócio (período integral com ênfase para período noturno). Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unitins deverão verificar as informações constantes no Termo de Adesão desta instituição ao Sisu.

Compete ao estudante a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o Sisu, assim como os respectivos horários de atendimento na instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. Por isso, é imprescindível acompanhar no sítio eletrônico da instituição eventuais alterações referentes ao processo seletivo do Sisu da Segunda Edição de 2020. O Sisu é uma plataforma online do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 

CRONOGRAMA

7 a 10/07: Período de inscrições

14 a 21/07: Manifestação em lista de espera

14/07: Resultado

16 a 28/07: Período de ocupação (matrícula) da chamada regular

24/07 a 30/10: Período de ocupação (matrícula) de lista de espera

24/07: Resultado da lista de espera

24/07: Convocação da lista de espera