Ação Policial

Vaqueiro vende gado de fazenda em Araguaína e acaba pelo pela PM; animais foram recuperados

A intervenção policial teve início após denúncia do proprietário rural e culminou na identificação dos envolvidos e no resgate dos animais subtraídos.

Os animais foram recuperados depois de ação rápida da PMTO.
Foto: Ascom 2º BPM

Nesta segunda-feira, 22, na zona rural de Araguaína, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da Patrulha Rural, agiu de forma rápida e eficiente para desarticular uma ocorrência de abigeato (furto de gado) na região. A ação resultou na prisão de dois homens e na recuperação de 15 novilhas subtraídas de uma fazenda local.

A guarnição da PMTO foi acionada pelo proprietário da fazenda após um funcionário perceber movimentações suspeitas no curral. Segundo o relato, o vaqueiro da propriedade foi visto conversando com pessoas desconhecidas e demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a presença dos animais no local. Ao vistoriar o pasto, a vítima confirmou a ausência de 15 cabeças de gado e identificou rastros de caminhão no embarcador.

Ao chegarem à propriedade, os policiais militares abordaram o suspeito, um jovem de 22 anos que trabalhava no local. Durante a abordagem, ele confessou ter subtraído e vendido os animais em troca de uma quantia em dinheiro, informando, inclusive, que já havia recebido um adiantamento por meio de transferência eletrônica. O suspeito relatou ainda que o gado foi entregue ao comprador na noite da última sexta-feira, 19 de dezembro.

Com base nas informações repassadas, a equipe da PMTO localizou o comprador, um homem de 33 anos, no município de Nova Olinda. Ambos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde o jovem de 22 anos foi autuado pelo crime de furto e o homem de 33 anos por receptação de animais. As 15 novilhas foram recuperadas e ficaram sob a responsabilidade do comprador, na condição de fiel depositário, para posterior devolução ao legítimo proprietário.

Sua fonte confiável em Araguaína
Acompanhe nossas redes para as últimas notícias.