
O vereador eleito Narciso Marcos Borges (MDB), de 56 anos, foi preso pela Polícia Civil após ser encontrado em uma chácara na zona rural de Almas, na região sudeste do Tocantins. Ele estava foragido desde dezembro quando teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de extorsão. O caso ganhou repercussão depois que o parlamentar tomou posse na Câmara de Vereadores enviando um representante com uma procuração.
A Polícia Civil do Tocantins informou que a prisão aconteceu nesta quarta-feira (20). O vereador é o segundo suspeito de ameaçar e agredir um homem para garantir o pagamento de uma aposta feita entre dois amigos durante as Eleições 2020.
No começo deste ano, o vereador se manifestou sobre o caso e enviou um vídeo para a TV Anhanguera. Marcão da Caçamba, como é conhecido, afirmou que o que está sendo vítima de uma injustiça e cometeu “apenas uma lesão corporal simples”.
A polêmica envolvendo o vereador começou no dia das eleições. Conforme divulgado pela polícia na época, dois moradores da cidade fizeram uma aposta sobre o resultado da votação para vereador.
O eleitor que apostou na vitória de Marcão da Caçamba venceu a disputa. Como o amigo não quis pagar o valor combinado, o vencedor chamou o próprio vereador para ajudar a cobrar a dívida de R$ 4 mil.