Na noite desta quarta-feira (23), foi realizada a segunda edição do Projeto "Mandato Popular". Desta vez a iniciativa atendeu a população do Distrito de Novo Horizonte, com reunião na Escola Estadual Manoel Gomes da Silva.
Idealizado pelo vereador Geraldo Silva (PMDB), o projeto busca reforçar o diálogo e aproximar o vereador junto à comunidade. A ideia é que a população, especialmente dos bairros mais afastados, tenha a oportunidade de ser ouvida de perto. E as demandas transformadas em realidade.
No encontro com a comunidade, o parlamentar contou com a participação da Associação de Moradores do Distrito. "Ouvimos com muita atenção as demandas e os anseios da comunidade com diversas solicitações" afirmou Geraldo.
O distrito fica a cerca de 15 km de distância do centro de Araguaína e falta muita estrutura aos moradores. A população pediu desde faixa de pedestre em frente a creche até construção de áreas de lazer.
Na área de serviços, a comunidade pediu segurança, instalação de Casa Lotérica, unidade dos Correios e construção de um posto de saúde. Os moradores também solicitaram mais atuação do conselho tutelar, além de segurança pública e construção de uma torre de celular.
A comunidade também cobrou por opções de lazer e sugeriu instalação de uma academia ao ar livre, calçadão para caminhada e uma quadra poliesportiva. Para os jovens, sugeriram aulas de teatro, capoeira e dança de rua. Pediram ainda a legalização do cemitério local.
De acordo com Geraldo Silva o próximo passo será transformar as demandas em projetos que serão apresentados na Câmara. "Todas essas solicitações iremos contextualizar, requerer e lutar junto ao Executivo Municipal" frisou.
O vereador é autor do projeto de lei que transformo o setor Novo Horizonte em distrito. Para este ano, Geraldo apresentou emenda na Lei Orçamentária de R$ 200 mil para destinar em melhorias para a implantação do distrito.