A propositura é de autoria do vereador Ygor Cortez.
Foto: Divulgação

O vereador Ygor Cortez (PV) defendeu que os trabalhadores de Araguaína sejam vacinados contra a covid-19 antes dos presos. Além disso, propôs um Requerimento solicitando a inclusão dos entregadores de Delivery no grupo prioritário da vacinação. 

"O referido requerimento vem ao encontro das necessidades dos trabalhadores entregadores de delivery da nossa cidade de Araguaína. Pois os mesmo estão todos os dias em contato com várias pessoas, correndo o risco de contaminação da covdi-19". Justifica o documento. 

A solicitação de Ygor via requerimento entrou em pauta na sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 14. Na oportunidade, o parlamentar ressaltou que, pelo cronograma, os presos são prioridade para serem vacinados, mesmo antes da classe trabalhadora. Ygor defendeu que a ordem seja inversa e explicou os motivos. 

"Eu não concordo com isso. (...) A nossa classe trabalhadora ser vacinada depois da população carcerária. Até porque o índice de contaminação da população carcerária é muito baixo". Justificou Ygor, na sessão, questionando.

"Então, porque essa prioridade para a população carcerária? Sendo que milhares de trabalhadores neste estado já perderam suas vidas. Porque precisam estar trabalhando e estão sim expostos ao vírus". Defendeu o parlamentar. 

Após debate no plenário, o Requerimento foi aprovado por unanimidade pelos pares da Casa de Leis e será encaminhado à Secretária Municipal de Saúde, Ana Paula Abadia. “Eu não concordo que a população carcerária seja vacinada antes dos trabalhadores da nossa cidade”. Concluiu Ygor.

Requerimento. Foto: Divulgação