Trecho de rua morreu após a reforma da praça.
Foto: AN

O vereador Ygor Cortez (PV) solicitou ao prefeito Wagner Rodrigues (SD) a reabertura de um antigo trecho de rua na Praça das Bandeiras, centro de Araguaína. O Requerimento foi aprovado pela Câmara Municipal, durante sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 8.

O trecho em questão dava continuidade a Av. Prefeito João de Sousa Lima, mas não tinha mão dupla. Servia como uma rotatória na Praça das Bandeiras com sentido Parque Cimba em via única. Contudo, com a reforma da Praça, a via passou a “morrer” no local público.  

Diante disso, o vereador Ygor Cortez propôs à Câmara aprovação da reabertura do trecho de rua. “Era uma Praça muito frequentada por nossa comunidade, com essa rua fechada atrapalhou bastante os comerciantes daquela região”. Justifica o Requerimento do parlamentar. 

Na Tribuna da Câmara, Ygor lembrou que a Cônego já foi uma das mais importantes vias comerciais da cidade. Porém, após a interrupção da via, dificultou o acesso das pessoas e trouxe prejuízos ao comércio.

O parlamentar também garantiu que vai recolher assinatura dos moradores para reforçar o pedido de reabertura da via pública.

Desde o fechamento da rua, da Praça, parou o crescimento daquela Avenida. Principalmente aquele pedaço de rua ali, de quem está vindo da 1º de janeiro e a 13º maio. O movimento ali é quase zero. Um pedaço de rua que até para você entrar ali ficou difícil.

Por fim, Ygor Cortez disse ter convicção de que a obra sairá do papel e será importante para o comércio local. “Eu tenho certeza que mais empregos serão gerados ali.” Finalizou o parlamentar. O requerimento foi aprovado por unanimidade pela casa de Leis.

Vereador Ygor Cortez