
Na tarde da última terça-feira (25), o presidente da Câmara de Araguaína, Max Fleury, juntamente com os vereadores, reuniu-se com o prefeito Wagner Rodrigues para apresentar um balanço da viagem a Brasília. Durante o encontro, foram destacadas diversas demandas que haviam sido encaminhadas e outras discutidas na capital federal, incluindo avanços em pautas como o mutirão do INSS e a liberação do aeroporto.
O presidente da Câmara ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os vereadores, independentemente de partido ou vínculo político. Ele demonstrou confiança de que, em breve, Araguaína terá acesso a companhias aéreas após a liberação do aeroporto. Além disso, destacou a parceria em andamento com o INSS para a realização de mutirões de atendimento à população, com o apoio do Município, do Estado e do Instituto.
“Ainda aguardamos a definição da data para esses mutirões, pois estamos esperando uma resposta da presidência do INSS. No entanto, há também a possibilidade de realização de perícias online e da disponibilização de vans para atendimento itinerante. Já temos uma emenda garantida pelo deputado federal Ricardo Ayres para a aquisição de uma ou duas vans para o Tocantins”, explicou Fleury.
O presidente também agradeceu o apoio do prefeito Wagner Rodrigues e do vice-prefeito Israel Guimarães, enfatizando que as ações só serão concretizadas com a união de esforços. “Vamos continuar atentos para fiscalizar e acompanhar de perto o andamento dos acordos firmados”, afirmou.
O prefeito Wagner Rodrigues parabenizou os vereadores e deputados que contribuíram para o sucesso da viagem e destacou o trabalho conjunto para viabilizar as demandas da cidade.
“Agradecemos especialmente aos deputados Alexandre Guimarães, Carlos Gaguim, Eli Borges, Filipe Martins e Ricardo Ayres, assim como aos senadores Eduardo Gomes e Dorinha, além de toda a bancada que tem se empenhado para destravar os processos. A união de todos tem um único objetivo: transformar Araguaína em uma cidade cada vez melhor para a população”, finalizou o prefeito.