Wagner Rodrigues, candidato a prefeito de Araguaína pelo SD
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade), da coligação A Transformação Continua, afirmou que ampliará a Avenida Via Lago em Araguaína. A obra no maior cartão postal da cidade prevê que a avenida chegará à Avenida Independência, detrás do Centro Universitário Unitpac, margeando o lago, conforme explicou Wagner durante seu quinto programa eleitoral gratuito de TV exibido quinta-feira à noite, 15, e sexta-feira, 16, à tarde.

“Dá pra ver que a gente pode sonhar e realizar, o meu sonho, o meu compromisso é fazer com que essa obra chegue no fundo do Unitpac. É uma vontade pessoal que eu tenho, é um desejo que eu tenho no meu coração. E vamos realizar”, assegurou Wagner.

O candidato ainda contou sobre a ideia de criação da Avenida Via Lago. “Quando iniciamos o governo, o Dimas dizia que o lago era para poucas pessoas. E muitos engenheiros diziam que a obra era loucura do Ronaldo. E a cada viagem que ele ia a Brasília, ele conseguia uma etapa da obra e ela ia aparecendo”, explicou.

Via Lago

A obra nessa nova etapa vai contar com os serviços de urbanização como calçadas, calçadão, pistas, entre outros. A Via Lago começa na foz do Córrego Neblina (no cruzamento com a Avenida Filadélfia) seguindo pelos setores Jardim das Mansões, Jardim do Lago, Lago Azul, Parque do Lago e Cidade Nova. A via é um ponto de turismo e lazer para a comunidade.

Atualmente, há quatro quilômetros de calçadas com acessibilidade no local, com implantação do piso tátil e também haverá a instalação de sinalização, lombofaixas e guarda-corpo de proteção no calçadão.

A avenida conta com luminárias de LED com rede subterrânea, pistas duplas, ciclovias, áreas verdes, guarda-corpos e um calçadão com grafismos inspirados nos povos indígenas, especialmente os Karajá. A ideia foi do prefeito Ronaldo Dimas devido ao contexto regional e cultural da obra e para fazer uma homenagem aos primeiros habitantes da região.