Wanderlei Barbosa orientou que a nova diretora do HRP converse com prefeitos, secretários de saúde e vereadores da região.
Foto: Tharson Lopes/Gov. TO

Em reforço à gestão municipalista do governador Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque, deram as boas-vindas na manhã desta segunda-feira, 14, à nova diretora do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Carla Monise Grangeiro Viana. Prefeitos, vereadores e secretários municipais de Saúde da região do Vale do Araguaia também estiveram presentes na recepção.

O Hospital Regional de Paraíso abrange os municípios de Divinópolis, Pium, Monte Santo, Barrolândia, Caseara, Abreulândia, Araguacema, Dois Irmãos, Marianópolis e Chapada de Areia, que pertencem à região do Vale do Araguaia.

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou sua preocupação com a saúde no Estado e fez um pedido à nova diretora. “O vírus sobrecarregou os nossos hospitais. E ainda temos as outras doenças, acidentes e estas questões têm sobrecarregado nossos hospitais. Então, peço que converse com nossos prefeitos, secretários de saúde e vereadores, para que toda a logística siga no caminho correto”, orientou.

O chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque, ressaltou a competência e trabalho da nova gestora do hospital. “Carla vem do quadro da Saúde da iniciativa privada. Então, já tem bastante experiência e vem com diversas ideias. Tem bastante companheirismo. Você tem autonomia de gestão aqui nesta unidade”, frisou.

A diretora Carla Monise destacou que veio para fazer um trabalho de excelência e ser amiga de todos os prefeitos e vereadores da região. “Meu projeto é melhorar. Sempre levar o hospital a se tornar um ponto de referência no Estado. O projeto, hoje, é fazer um trabalho em conjunto. Acredito que se a gente trabalhar desta forma, o hospital vai atender toda a população, a região e as demandas que estão pendentes”, declarou a nova diretora.

Presenças

Na recepção, estavam presentes a deputada estadual Vanda Monteiro; o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (Cosems), Rondinelly da Silva e Souza; o presidente da União de Vereadores do Vale do Araguaia (UVVART), o vereador Cleber Cavalcante; e os prefeito de Paraíso, Celso Morais; de Pugmil, Dircineu Bolina; de Barrolândia, Adriano Ribeiro; de Marianópolis, Isaías Piagem; de Chapada de Areia, Adauto Mendes; de Abreulândia, Manoel Moura; Nova Rosalândia, Enoque Cardoso; de Pium, Valdemir Barros; de Araguacema, Marcus Moraes; de Caseara, a prefeita Ildislene Santana, e de Monte Santo, Nezita Martins. Vereadores e secretários municipais de Saúde também marcaram presença.