Candidato ao governo pelo PR, Vicentinho Alves

A Coligação "A vez dos Tocantinenses", de Vicentinho Alves (PR),  divulgou nota desmentindo informações falsas envolvendo o nome do candidato.  Foi veiculado que Vicentinho interpôs ação para impedir  o governador  interino Mauro Carlesse (PHS) de pagar os servidores no 1º e "travar" o  programa "Opera Tocantins".  Entretanto,  segundo a nota de Vicentinho, a notícia não é verdadeira.

Conforme  a nota,  a notícia não é verdadeira, pois a ação proposta visa suspender pagamentos vedado por lei que Carlesse vinha insistindo em fazer, mesmo proibido pela Justiça.  Entre as ações interpostas pela Coligação contra Carlesse, está uma que visa suspender os pagamentos de emendas parlamentares às vésperas da eleição.  Inclusive, a Polícia Federal deflagrou  operação na manhã desta segunda-feira (28) para investigar a suspeita de irregularidades.

Vicentinho Alves reiterou  esperar que os servidores recebam em dia e que todas as ações na saúde atendam as necessidades da população. "O que não pode ser mais tolerado é o uso da máquina pública em prol de candidaturas."