Vídeo mostra exato momento da abordagem que resultou na morte de PM em Gurupi

Câmeras de segurança registraram o momento da abordagem da PC em Gurupi que resultou na morte de um sargento da PM, na última terça-feira, 23.  As imagens contrariam parte da versão de que o militar havia reagido e trocado tiros com os policiais civis.  Mostram que os PCs teriam atirado de dentro da viatura e pelas costas do sargento Gustavo Teles, da Polícia Militar.

O vídeo que o AN teve acesso mostra que os dois PMs trafegavam numa moto, quando se desiquilibraram e caíram no asfalto. Em seguida, assim que se levanta o sargento Gustavo Teles põe a mão na cintura ele dá alguns passos e cai novamente. Ele estava de costas quando teria sido baleado e morreu no local. O tiro teria partido da viatura da PC que vinha perseguindo os PMs.

A imagem mostra quando o garupa da moto, Sargento Edson Vieira, se levanta após a queda, se dirige rumo à viatura e pega algo no chão.  Depois levanta as mãos para o alto, coloca um objeto no chão e novamente levanta os braços.  Ele sobreviveu a abordagem e está internado no hospital com ferimento no pé que sofreu durante a queda.

Uma fonte da segurança, que preferiu não ser identificada, comentou o vídeo.  Apontou que houve falha na abordagem, pois legalmente não pode atirar nas costas. Isso porque que não é oferecido risco nenhum de reação.

E vez de uma ponderação, observando que "se olhar por outro ângulo, a que não teve como se defender e não oferecia resistência, já que fugia, pode ser execução."

A PC havia informado na data do ocorrido, que após a queda, os dois levantaram com armas em punho.  Mas as imagens mostram que antes de qualquer reação, o PM foi alvejado nas costas.

Conforme a PC, os dois são suspeitos de participarem de dois homicídios, ocorridos na mesma noite em Gurupi e arma estava com numeração raspada e a moto com placa fria.

Veja o vídeo