Ação faz parte do calendário de atividades socioambientais da BRK Ambiental

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios, trouxe pela primeira vez ao Tocantins, o projeto "Livros nas Praças". A ação consiste em um "ônibus-biblioteca", que possui um acervo de mais de 2 mil exemplares. Qualquer pessoa pode visitar o veículo, que estará de 25 à 29 de junho no Parque Mutuca, em Gurupi.

Os visitantes também podem solicitar o empréstimo de livros. O projeto "livros nas praças" passou pelo município de Porto Nacional na última semana, Aliriane Alves levou a filha Alice, de 4 anos à Praça Beira Rio e aprovou a ideia. "Eu gostei do ônibus e de toda estrutura. Sou professora e sempre incentivo minha filha a ler, a Alice adorou e já quer voltar para terminar a historinha", conta Aliriane.

"O saneamento tem um papel importante na educação das pessoas, a proposta da BRK Ambiental além de levar saneamento é promover conhecimento e educação ambiental, para desenvolvermos uma sociedade cada vez mais consciente", explica Rodrigo Lacerda, responsável operacional da BRK Ambiental.

A atividade faz parte do calendário de atividades de responsabilidade socioambiental da concessionária. No dia 27 de maio, a escritora Irma Galhardo, referência na literatura infantil Tocantinense estará no Parque Mutuca lendo livros para as crianças. A autora possui cinco livros publicados e faz parte da Academia Palmense de Letras no Tocantins. O projeto "livros nas praças" passará também por Miracema, de 01 a 05 de julho.