A VLI, empresa especializada em soluções logísticas que integram ferrovias, portos e terminais está com inscrições abertas para processo seletivo do seu programa Jovem Aprendiz. Há oportunidades para as áreas de manutenção, mecânica, elétrica e eletromecânica voltadas para jovens que estão ingressando no mercado profissional. As inscrições podem ser realizadas pelo site da empresa (www.vli-logistica.com, na aba Pessoas) até o dia 26 de dezembro.

São ao todo 150 vagas nos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins. No Tocantins, as vagas são para a cidade de Colinas do Tocantins. Para concorrer, o candidato precisa ter entre 18 e 22 anos e ensino médio completo.

A VLI possui um programa de inclusão e, por isso, estimula que profissionais com deficiência também participem do processo seletivo. Os candidatos com deficiência não precisam atender ao limite de idade de 22 anos.

O Programa Jovem Aprendiz tem duração de até dois anos e é dividido em duas fases: a teórica, realizada em parceria com o SENAI, e a prática, em uma das áreas da VLI. A companhia oferece a bolsa-auxílio e benefícios.

Um dos principais objetivos da VLI é ter os melhores profissionais trabalhando e crescendo com a empresa. Para isso, a companhia investe em diversos programas de formação profissional, promovendo a inclusão de jovens.