Política

Wagner cita legado de Dimas e promete enfrentar os desafios de "peito aberto"

Prefeito Wagner Rodrigues prometeu conduzir uma gestão técnica, dinâmica e próxima das pessoas.

Prefeito Wagner Rodrigues durante discurso de posse.
Foto: Reprodução/TV Câmara

Em seu primeiro discurso após ser empossado, o prefeito Wagner Rodrigues prometeu conduzir uma gestão técnica, dinâmica e próxima das pessoas. A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Araguaína.

Durante a solenidade, Wagner citou nominalmente os 17 vereadores e anunciou seu primeiro ato da gestão. Ele se emocionou ao se dirigir aos irmãos que estavam presentes na posse. “São a base para mim.” Disse, com a voz embargada.

Prefeito Wagner Rodrigues recebe a faixa de Ronaldo Dimas

Em seguida disse que leva sobre os ombros a responsabilidade de conduzir a cidade e elogiou o antecessor.

Ronaldo Dimas resgatou a importância do cidadão, das pessoas. Isso é um legado. (...) Ronaldo promoveu uma verdadeira mudança de mentalidade, fez mudança histórica. (...) Mexeu com a autoestima da cidade, fez a gente se orgulhar de viver aqui.  Frisou o prefeito Wagner.

Garantiu que a população pode esperar muito trabalho e muitas realizações nos próximos quatro anos de gestão. —​Vamos fazer uma gestão vibrante, dinâmica e próxima das pessoas. (...) Espere de nós uma gestão técnica, uma governança moderna. (...) Estarei enfrentando todas as dificuldades de peito aberto.”  Assegurou.

Primeiro ato

Wagner Rodrigues também anunciou os nomes de seu secretariado e como primeiro ato convocou os vereadores para sessão extraordinária. O motivo, será a votação de projeto de lei que mantém desconto do IPTU para quem pagar o imposto a vista.

Pronto-Socorro Infantil

Wagner também anunciou para dia 15 de fevereiro a abertura do Pronto-Socorro Infantil como um dos primeiros atos do seu governo. Este vai funcionar no prédio do Hospital Municipal Eduardo Medrado, localizado no Jardim das Flores.