Wagner anunciou que as obras no Setor Monte Sinai 1 devem começar já no 1º semestre de 2021.
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade), da Coligação A Transformação Continua, anunciou que as obras de infraestrutura do Setor Monte Sinai 1 estão com recursos liberados para licitação e devem iniciar já no primeiro semestre de 2021.

Serão implantados no setor quase 6 quilômetros de asfalto de qualidade, mais de 2 mil metros de drenagem, quase 13 mil metros quadrados de calçadas com acessibilidade, além da sinalização.

“O Monte Sinai é mais um dos mais de 20 bairros que receberão a infraestrutura completa que implantaremos em todos os locais da cidade. O prefeito Ronaldo Dimas implantou infraestrutura em mais de 100 bairros e vamos chegar aos que ainda não têm”, assegurou Wagner, informando ainda que os recursos de R$ 6,8 milhões foram destinados pelo deputado federal Tiago Dimas e pelo senador Eduardo Gomes.

O candidato também garantiu que no Setor Monte Sinai 1, além da pavimentação de qualidade com CBUQ, sinalização, drenagem e calçadas com acessibilidade, os moradores terão uma praça. “O espaço para esporte e lazer ficará ao lado da escola e faz parte da visão da nossa gestão para toda a cidade, levar qualidade de vida completa para os bairros”, enfatizou.

A praça terá passeio em piso intertravado, conjunto de lixeiras para coleta seletiva, bancos de concreto, iluminação pública, academia ao ar livre com equipamentos de ginástica e playground com gangorra, escorregador, gira-gira, entre outros.

O Monte Sinai recebeu ainda nas gestões do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) uma escola e uma creche com padrão de excelência e iluminação pública de LED.

Infraestrutura completa

Mais bairros receberão infraestrutura completa na gestão de Wagner. Entre os setores contemplados com asfalto, drenagem, pavimentação e calçadas com acessibilidade estão Universitário, Maracanã, Nova Araguaína, Itatiaia, Dona Nélcia, Alaska, George Yunes, Urbanístico, Jardim América, Dom Orione, Vila Rosário, Raizal, Céu Azul, Nova Araguaína, Xixebal, Santa Terezinha, Santa Luzia, Parque Bom Viver, Setor Barros, Parque Sonhos Dourados, entre outros.

Estão previstos no plano de governo do candidato, além dos mais de 250 km de asfalto, a construção de parques urbanos, da 2ª etapa do Parque Cimba e da Via Lago, a construção de 250 km de rede de esgoto, além da construção de uma nova estação de tratamento (ETE).