Candidato Wagner Rodrigues no Distrito de Novo Horizonte
Foto: Ascom//Coligação A Transformação Continua

O candidato a prefeito da Coligação A Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade), assegurou aos moradores do Distrito de Novo Horizonte mais quatro obras, além da escola-creche já entregue durante as gestões do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos). Em reunião realizada no distrito na noite dessa quarta-feira, 28, Wagner garantiu recursos para a construção de quadra coberta, centro de convivência do idoso, campo de futebol com arquibancada, vestiário e poço artesiano e a unidade básica de saúde.

“Estamos entrando na política para trabalhar e dar resultado. E é isso que vamos entregar para a população do Novo Horizonte. Serão mais quatro obras de qualidade, com a qualidade que a população merece”, confirmou Wagner.
 
O candidato explicou aos moradores que sua especialidade é captar recursos e que terá muito apoio em Brasília. “Não vamos parar um minuto até que todos os nossos compromissos sejam entregues”, garantiu.

Na gestão de Dimas, foi entregue a creche-escola com padrão de excelência, onde funciona o Centro de Educação Infantil (CEI) José Xavier e a Escola Dom Cornélio Chizzini. A unidade conta com quatro salas de aula, bloco administrativo com secretaria e sala de professores, bloco de serviço com cozinha e lavanderia, sala de informática, sala de leitura, pátio coberto e anfiteatro.
 
Mais obras
A quadra coberta do Distrito Novo Horizonte está com as obras em execução. Os recursos para o projeto da Prefeitura foram captados junto ao Ministério da Cidadania e contará, além da quadra poliesportiva, com iluminação e estacionamento. A previsão de entrega é para maio de 2021.
 
A unidade básica de saúde do distrito também está em construção e deve ser entregue em 2021 com recursos do Governo Federal e Município. Com área de 275 metros quadrados, a UBS será tipo 1, com no mínimo uma unidade de saúde da família, três consultórios médicos, um consultório odontológico e salas de medicamentos, vacinação, atividades coletivas, inalação, procedimentos e coletas, curativo, esterilização, expurgo, administração, banheiros com acessibilidade, almoxarifado e copa.
 
O centro de convivência do idoso tem início das obras previsto para o primeiro semestre do próximo ano. O local terá capacidade para 30 pessoas por turno em uma área de 169 metros quadrados. Os recursos foram captados por meio de projeto da Prefeitura junto ao Ministério da Cidadania.
 
A construção de arquibancada, vestiário e poço artesiano será por meio de um convênio da Prefeitura com o Governo do Estado. A obra contará com uma arquibancada para 92 pessoas e a previsão é de que seja executada em 2021.