Wagner Rodrigues, Thiago Dimas e Ronaldo Dimas
Foto: Divulgação

O secretário Chefe de Gabinete do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), Wagner Rodrigues (SD), deixará o cargo nesta quarta-feira (3) para disputar a prefeitura de Araguaína. A informação de bastidores foi apurada pela reportagem nesta tarde.

Ele pretende encabeçar a chapa apoiada pelo Grupo de Dimas na eleição municipal de 2020. O delegado Rérisson Macedo, cotado para ser o vice, também tirou licença do cargo nesta quarta-feira. Ele se diz pronto para compor a chapa majoritária e publicou uma foto com Wagner Rodrigues, ao anunciar a oficialização da licença.

Wagner é um dos pré-candidatos do grupo de Dimas.  Além dele, o ex-líder do prefeito na Câmara, Marcus Marcelo (PL), é pré-candidato e faz parte da disputa interna para encabeçar o projeto que visa eleger o sucessor de Dimas.

Inclusive Marcus anunciou nesta terça (2) que deixou a liderança do prefeito na Casa de Leis para focar na disputa à prefeitura de Araguaína.

 O presidente da Câmara, Aldair da Costa, o Gipão (Podemos), também lançou pré-candidatura. Elenil da Penha (MDB) também é pré-candidato no grupo, mas há só uma vaga para os quatro pretendentes.

Em fevereiro deste ano, uma reportagem de bastidores do AN revelou que Dimas teria um acordo com o SD e o Podemos nacional.  Isto é, os candidatos a prefeito e  vice seriam dos dois partidos.  Caso  Wagner e Rérisson sejam os escolhidos, se confirmará o cenário publicado há quatro meses.