Posse de Wagner Rodrigues e Marcus Marcelo
Foto: Davi Fernandes/Ascom

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), e o vice Marcus Marcelo tomaram posse oficialmente do cargo nesta sexta-feira (1°) em cerimônia na Câmara Municipal, no centro da cidade. Por causa da pandemia, foram adotadas medidas mais restritivas e o acesso de pessoas ao plenário foi limitado.

Na mesma solenidade, também tomaram posse os 17 vereadores. Abraão Pinto(Cidadania), Alcivan José Rodrigues (Soldado Alcivan), Edimar Leandro da Conceição (MDB), Enoque Neto (PSL), Flávio Cabanhas (PTB), Fraudneis Fiomare Rose (PSC), Geraldo Francisco da Silva (MDB), Gideon da Silva Soares (SD), Jorge Ferreira Carneiro (Sargento Jorge) (PROS), Luciano Félix Santana (SD), Marcos Antonio Duarte (Marcos do Restaurante) (SD), Maria José Cardoso Santos (Zezé Cardoso) (PODE), Matheus Mariano (PODE), Terciliano Gomes Araújo (PSD), Thiago Costa Cunha (PSDB), Ygor Sousa Cortez (PV), Wilson Lucimar Carvalho (PROS).

A cerimônia foi presidida pelo vereador Matheus Mariano (PODE), o mais votado, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa. Ele jurou cumprir a Constituição e declarou a posse dos demais vereadores, que em seguida assinaram o termo de posse. 

Depois foi a vez do prefeito eleito Wagner Rodrigues e do vice Marcus Marcelo fazerem juramento de cumprir as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal e observar as leis.

Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade. Assim prometo!”. Juraram Wagner e Marcus.

Estiveram presente na solenidade, representantes das polícias Civil e Militar, deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB),Valderez Castelo Branco (PP) e Issam Saado (PV), o deputado federal Tiago Dimas (SD). Representando o governo, compareceu o secretário de Estado da Casa Civil, Rolf Costa Vidal. Além do Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo e o presidente da Subseção da OAB Araguaína, José Quezado.

A solenidade ainda está em andamento e pode ser acompanhada pelo Facebook da Câmara de Araguaína (Clique aqui)