Willian já tinha jogado 7 anos no Chelsea.
Foto: Divulgação

"Arsenal" Londres sob Mikel Arteta começou gradualmente a transformar-se. Manifestou-se em transferências relativamente bem sucedidas. No entanto, houve excepções. Para manter um olho em futebol resultados "cannoniers" pode visitar o site de estatísticas desportivas, onde os dados dos jogos são atualizados em modo ao vivo.

Assim, se falarmos das transferências "Arsenal" falhadas já sob a Arteta, então entre as primeiras podemos nomear Willian. E nem todos esperavam que o brasileiro fosse tão desiludido. Os seguintes factores falaram a favor da sua assinatura:

  1. Uma grande experiência de jogar no APL. Nessa altura, Willian já tinha jogado 7 anos no "Chelsea" e quase sempre mostrava um alto nível. Consequentemente, ele não precisava de se adaptar à nova liga.
     
  2. Custo. O meio-campista era dado à equipe gratuitamente. Portanto, o "Arsenal" não hesitou em oferecer ao jogador um salário muito sério.
     
  3. Todos conheciam o brasileiro como um grande jogador que podia decidir por si só resultados vários futebol jogos.

No entanto, a realidade não era como os fãs do clube londrino esperavam. Sim, na primeira partida com os "cannoniers" Willian deu três assistências, mas depois disso desapareceu quase por completo. Por sua conta, ele marcou apenas 1 gol e não teve qualquer efeito no jogo da equipa. Muito rapidamente, a direção do "Arsenal" desiludiu o meio-campista. Além disso, os jovens talentos do clube Smith-Rowe, Saka, começaram a progredir. Devido a isto, o jogador começou a ter cada vez menos prática.

Como resultado, após apenas um ano no "Arsenal", Willian deixou o clube como agente livre e regressou à sua terra natal no Brasil. Quase ninguém no campo de "cannoniers" ficou satisfeito com a transferência.

Porque é que o brasileiro não jogou no "Arsenal"?

Willian conseguiu um contrato muito bom no "Arsenal" e rapidamente perdeu a sua motivação. Deixou de dar o seu melhor no campo e em formação. Se olharmos para as suas estatísticas em Azscore, pode ver que no "Chelsea" o seu desempenho individual foi a um nível diferente.

Willian banal relaxou e pagou por ele com rapidez suficiente. Os fãs e o pessoal de treino não perdoaram a sua preguiça e criticaram-no frequentemente. Os feridos também interferiram, o que também impediu o brasileiro de demonstrar o seu talento.

Para crédito do meio-campista, ele não ficou com um contrato sólido no Arsenal, embora o acordo fosse válido por mais 2 anos, e partiu para a sua terra natal no "Corinthians" com um salário mais modesto. A propósito, em Azscore pode seguir os confrontos do mundo do campeonato brasileiro e não perca nada de importante. Os dados são atualizados em tempo real.