Política

Ygor Cortez solicita aulas 100% EAD para alunos do EJA em Araguaína

Ygor Cortez solicita aulas 100% EAD para alunos do EJA em Araguaína

Ygor Cortez, vereador de Araguaína.
Foto: Fernando Almeida/AN

O vereador Ygor Cortez (PV) solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a implementação de aulas 100% online para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O requerimento foi aprovado pela Câmara no último dia 24 e já foi encaminhado ao prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD).  

No documento, Ygor solicita a implantação de uma plataforma com turmas 100% Ead (Ensino a Distância) para estudantes do EJA. Isto é, ao invés de o aluno se fazer presente na sala de aula física, pode acompanhar e fazer as atividades pela internet.

— Muitas pessoas ainda não concluíram seus estudos por falta de tempo regular. Amigos caminhoneiros, vigilantes noturnos entre outros que não se adaptam à grade oferecida tradicionalmente. Ressaltou Ygor. 

O parlamentar justificou que os alunos do EJA são trabalhadores, pais de família, com idades mais avançadas e já chegam em casa cansados depois de uma jornada de trabalho. Diante disso, a ideia é que as aulas virtuais possam facilitar o acompanhamento do conteúdo, evitando assim a evasão escolar.  

Com a modalidade EJA-Tele presencial, na modalidade a distância, o rendimento será mais proveitoso, fazendo assim que o índice de evasão diminua bastante, facilitando o acesso dos mesmos aos estudos. Justifica Ygor, acrescentando. 

— Com essa possibilidade de fazer seu próprio tempo, cada um poderá finalizar essa etapa e seguir crescendo sua capacitação para o mercado de trabalho tão exigente que vivemos. Finaliza.  

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que foi criada para as pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.