
O vereador Ygor Cortez (PV) defendeu a flexibilização das medidas restritivas e o retorno de mais atividades comercias em Araguaína. Entre elas, o setor de eventos, da prática de esporte, e a área cultural, incluindo músicos e artistas. Também defendeu a reabertura de espaços públicos como a Via Lago.
As declarações foram dadas durante sessão realizada na Câmara nesta segunda-feira (12). Ygor defendeu o retorno das atividades dos profissionais que trabalham com eventos, que estão suspensas há um ano devido à pandemia. Ponderou a necessidade de criação de normas para o retorno destes segmentos.
Ygor argumentou que o ramo de eventos, seja de casamentos, aniversários ou qualquer outro, emprega muitas pessoas. Vai desde o garçom, fotógrafo, cerimonialista, segurança, cozinheira e demais profissionais. —Todos eles estão com seus ganhos comprometidos há mais de um ano.
O parlamentar defendeu ainda o retorno das atividades esportivas, tais como o futebol, o voleibol, além da liberação das atividades da Via Lago em Araguaína.
—Que primeiro comece [liberando] a prática de esporte. Até porque a prática de esporte faz bem à saúde, faz bem para o nosso corpo e aumenta a nossa imunidade.”
Ygor acrescentou ainda que muitas pessoas dependem do movimento da Via Lago para ganhar o pão de cada dia. —São vendedores de água de coco, são o pessoal do pedalinho, das bicicletas. O parlamentar defendeu também o retorno das atividades dos artistas e músicos em Araguaína.
—Sofreram bastante. Haja vista que os eventos de massa não estão podendo ocorrer. E hoje eles não têm como prestar o serviço, o seu trabalho, para ter o ganha pão. Frisou Ygor Cortez.
O parlamentar ressaltou que nas reuniões com o Ministério Público, Defensoria Pública e demais órgãos, vai defender a criação de normas para o retorno dessas atividades.
—Conto com a participação de todos dos meus colegas, a fim de que possamos instigar o nosso poder público. Finalizou.