
A vereadora Zezé Cardoso deixou o PSDB do deputado Olyntho Neto e se filiou ao Podemos do prefeito Ronaldo Dimas, conforme antecipou o AN na última terça-feira, 31. A parlamentar tinha outras duas opções na base do prefeito —PSD ou SD—, mas as portas destes partidos foram fechadas para ela.
Diante disso, Zéze se filiou no último sábado, data limite para fechar a janela para mudança, ao Podemos de Ronaldo Dimas. Com isso, a parlamentar se mantém no projeto de sucessão em Araguaína, cujo pré-candidato praticamente definido é Wagner Rodrigues (SD).
Inclusive, segundo bastidores, a parlamentar foi cotada pelo MDB, mas optou por se manter na base de Dimas. Com a chegada da vereadora ao Podemos, o partido agora tem dois nomes cotados para vice, o dela Zéze e o do presidente da Câmara, Aldair da Costa, o Gipão.
Segundo uma fonte, o nome para ser candidato a prefeito será do SD, como se mostra evidente, deve ser Wagner Rodrigues. Já o vice, ainda conforme bastidores, sairá do Podemos, pois Dimas teria tal acordo com a executiva nacional das duas siglas.