Uma moto Honda Biz foi um dos bens atingidos
Foto: Divulgação

A chuva que caiu na noite desta quarta-feira (13) em Araguaína durou menos de uma hora, mas foi suficiente para causar estragos em casas às margens da obra da Via Norte. A residência do radialista Evanildo Pereira da Silva foi uma das mais atingidas e ficou alagada com a enxurrada.

Morador do setor Noroeste, ele conta que o problema foi causado por um bueiro tapado há semana durante obras no local.

Com a construção da Via Norte, também foram construídos bueiros por onde a água deve ter acesso a canalização. Esses bueiros, especialmente o que dá acesso a minha casa, foi coberto por uma tampa de concreto.

E o fluxo da chuva não teve como entrar na canalização. Com a água impedida de entrar na canalização, ela foi procurar buraco e invadiu as casas, por trás, pelos quintais”. Explicou.

Mesmo depois da chuva, quintal da casa continua alagado nesta quinta. Foto: Reprodução

A enxurrada causou vários estragos na casa do radialista, chegando a derrubar o muro. Ele conta ainda que a lama atingiu na cintura e estragou uma moto Honda Biz (ano 2019), eletrodomésticos como freezer, máquina de lavar roupas, além de ferramentas e brinquedos do filho. 

Todo o fluxo de água de uma chuva, todo o fluxo de água do mercado Municipal, da região do Campelo, ela veio pra minha casa”. Revoltado com a situação, Evanildo acredita que tapar o bueiro não foi apenas um erro, “foi um crime!”.

Segundo o radialista, o alagamento ocorreu por volta das 20h da noite ontem e o problema persiste até a tarde desta quinta-feira (14). “Meu quintal continua alagado. Descaso total!”. Reclamou.

Os moradores precisam ser respeitados, a gente se sente humilhado numa situação dessas. Estamos aqui buscando as autoridades para que tomem providências. Que situações iguais a essa, que a vida das pessoas não seja colocada em risco”. Protestou.

De acordo com o radialista, a Defesa Civil municipal esteve no local com representantes da Secretaria de Infraestrutura, mas até a tarde desta quinta-feira (14) nenhuma providência foi tomada pelo município.

A reportagem procurou a prefeitura e aguarda retorno. 

.

.

Lama invadiu a casa.

.

.