Um acidente registrado por volta das 19h desse domingo (3) na BR-­153, no Sul do Tocantins, resultou na morte de cinco pessoas da mesma família e outras cinco vítimas ficaram feridas. Um veículo Gol, com placas de Alvorada, e um Peugeot, com placas de Brasília, colidiram frontalmente entre Alvorada e Figueirópolis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, entre os mortos, estão duas crianças. A família estava indo para casa, na cidade de Alvorada.

Do veículo Gol faleceram o motorista, Waltieres Fernandes da Silva, 37 anos e os passageiros  Alberto Pereira Santana, 42 anos; Cesar Pereira de Sousa, 09 anos; Carlos Alberto Pereira Costa, 02 anos e Maria da Guia Moura da Costa, 33 anos. O único a sobreviver foi Alex Pereira de Souza, 14 anos, e encontra-se internado no Hospital Regional de Gurupi em estado grave de saúde com fraturas múltiplas. 

Já no veículo Peugeot estava uma família de quatro pessoas, sendo que o motorista saiu ileso e três mulheres, dentre elas uma criança, foram encaminhadas ao Hospital Regional de Gurupi. Uma das passageiras é Fernanda Lourraine, 26 anos, que teve fraturas múltiplas e encontra-se internada no HRG.

A rodovia ficou interditada nos dois lados da pista e foi liberada às 21h30. Os corpos das vítimas foram encaminhados, ao Instituto Médico Legal de Gurupi e os feridos foram levados ao Hospital Regional de Gurupi.