Ação Policial

Adolescente autor de homicídio se escondia em buraco no chão em Luzimangues

Apreensão ocorreu na manhã da sexta feira (17) no distrito de Porto Nacional e internação provisória foi encaminhada na data de hoje.

Local onde o jovem se escondia.
Foto: Dicom SSP-TO

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 72ª Delegacia de Porto Nacional, cumpriu, na manhã da última sexta-feira, 17, mandado de busca e apreensão do jovem no setor Jardim Europa, em Luzimangues.

O pedido de internação decorreu do fato do adolescente ser apontado como autor de homicídio consumado ocorrido no mesmo setor onde foi encontrado.

Comandada pelo delegado-chefe da 72ª DP, Diogo Fonseca da Silveira, a ação teve início nas primeiras horas da manhã de sexta-feira com levantamentos da localização do adolescente infrator e foi exitosa ao apreender o alvo na residência da sua genitora. De acordo com as apurações, confirmadas pelo adolescente, ele passava o dia escondido em um buraco no chão próximo à sua casa.

Ao ser ouvido, o apreendido confessou a prática do ato infracional análogo ao crime homicídio, bem como outro crime contra a vida (tentativa de homicídio) e três furtos praticados no decorrer do ano de 2021. Em todos os casos a Polícia Civil já o apontava como suspeito a partir das investigações realizadas pela equipe da unidade. 

Na data de hoje (21), o adolescente foi encaminhado ao Centro de Internação Provisória de Palmas onde permanecerá sob a custódia do Estado.

Segundo o delegado Diogo Fonseca, "a apreensão foi de extrema relevância já que o adolescente está envolvido diretamente em diversos crimes na região e, a partir de sua internação, garante-se mais tranquilidade à comunidade. Outro fator de destaque é a resposta à família da vítima que clamava por justiça."