Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14), suspeito de ameaçar ataque contra a escola Eurico Mota, em Xambioá, norte do Tocantins. Com o menor, a polícia apreendeu três simulacros de arma.
Segundo a PC, a apreensão se deu em cumprimento a mandado judicial expedido pelo juiz da vara criminal de Xambioá.
Agentes da 22ª DP foram até a residência do adolescente e no local apreenderam três simulacros de arma de fogo, uma porção considerável de maconha e dois celulares. O menor foi apreendido em flagrante e entregue ao responsável legal, na conformidade do art. 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os autos foram remetidos à justiça para imediato conhecimento do Ministério Público para adoção das medidas legais pertinentes.
Este é o segundo caso de ameaça a escola na região Norte do Tocantins nesta semana.
No último dia 11, um menor foi conduzido à Delegacia de Araguaína e, segundo a PC, confessou ser autor de ameaças contra a Estadual João Alves Batista. Ele prestou depoimento, foi liberado e segue monitorado pela Polícia.
Em Araguaína, assim como demais cidades do Estado, a PM intensificou as rondas escolares. Ao AN, o comandante do 2º BPM de Araguaína, tenente-coronel Valdeone Dias orientou aos pais sobre os cuidados que devem ter com os filhos em casa e nas escolas.