Caso ocorreu na cidade de Combinado em dezembro de 2020.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Combinado

A Polícia Civil cumpriu mandado de internação contra um adolescente de 14 anos, nesta quinta-feira (4), em Combinado-TO. O menor é suspeito de ato infracional de importunação sexual.

Ele foi apreendido em casa, em ação coordenada pela delegada Vanusa Regina Carvalho, da 107ª DP de Combinado.

Conforme a delegada, o adolescente é suspeito de invadir uma residência, na madrugada do dia 27 para 28 de dezembro do ano passado e acariciado as partes íntimas de uma mulher. Ao perceber a presença do invasor, a vítima gritou e então o adolescente teria fugido.

Após o ocorrido, a vítima registrou boletim e ocorrência e a polícia passou a investiga-lo. Os policiais identificaram o adolescente como sendo o autor do ato infracional. Inclusive, esse seria um segundo caso envolvendo o adolescente.

“Em data pretérita o mesmo adolescente havia incidido na prática de ato infracional análogo a tentativa de estupro de vulnerável, ocasião em que a Autoridade Policial havia representado pela busca e apreensão do menor infrator, pedido que foi negado pelo MP”, explicou a delegada Vanusa.

Com a apuração desse segundo ato, ou seja, após o infrator ser recorrente em atos infracionais contra a dignidade sexual, o próprio Ministério Público representou pela internação do adolescente.

“De posse da ordem judicial, passamos a diligenciar e encontramos o paradeiro do adolescente, que foi apreendido e conduzido até a sede da 107ª DP”, informou a Delegada.

Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Internação para Adolescentes Infratores de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.