Jhuan Braga Pimentel, 16 anos
Foto: Divulgação

Um adolescente 16 anos morreu afogado no Lago Azul, em Araguaína, enquanto banhava com amigos no local, na tarde deste sábado (12/11). A área onde o garoto estava é conhecida como prainha e fica do outro lado da Via Lago. 

Segundo informações levantadas preliminarmente, o colega que estava com o adolescente disse que eles estavam nadando em direção a uma das ilhas no meio do lago quando o garoto huan Braga Pimentel  sumiu. 

Segundo o relato do colega, o adolescente chegou a comentar que ele não estava conseguindo mexer as pernas, afundou e não retornou.

Banhistas que estavam próximos ao local ainda tentaram ajudar com motoáquaticas, mas não o encontraram. Os pais do adolescente chegaram no local e ficaram desesperados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas imediatamente. O corpo do adolescente foi encontrado após cerca de 30 minutos.

O local do afogamento tem uma área mais profunda, um buraco, já perto da ilha.  Estava cerca de 70 metros da margem e 4 metros de profundidade.

Após o resgate do Corpo de Bombeiros, o corpo de  Jhuan Braga Pimentel  foi levado para o IML para posterior liberação à família.

Conteúdo reproduzido do AF Notícias 

´Bombeiros fazendo buscas no Lago Azul