Fernando Almeida/Araguaína Notícias
Uma viatura do Samu pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (22) em Araguaína. O veículo de emergência se encontrava em frente à UPA do Setor Araguaína Sul quando o incêndio começou.
Uma foto divulgada no Facebook mostra o estrago causado pela chama na parte dianteira da Viatura. E também um homem com usando extintor. Aparentemente, não havia mais chamas.
Em entrevista ao AN, o coordenador de enfermagem do Samu, André Luiz, explicou que o incidente aconteceu por volta das 13h00. A equipe do Samu havia deixado um paciente na UPA e ao tentar sair o fogo começou na parte da frente da viatura. “A parte do motor queimou, queimou a parte elétrica e não funcionou mais.”
Ainda segundo André, a viatura possui seguro, o fogo foi controlado pelo próprio condutor com ajuda de um funcionário da UPA e ninguém se feriu. O incêndio teria sido causado por um curto-circuito na parte elétrica.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local e jogou água no veículo, porque ainda havia fumaça. André aproveitou para agradecer a equipe pela agilidade em controlar as chamas. O seguro já foi acionado.
O coordenador de enfermagem ressaltou que a direção do Samu de Araguaína já está tomando as devidas providências para a reposição da ambulância.