Com inauguração prevista para o próximo dia 3 de dezembro, a decoração de Natal de Araguaína já está sendo furtada. Os trabalhos para instalação ainda estão em andamento, mas até o momento foram registrados furtos dos enfeites em três avenidas da cidade. Ainda não há suspeitos do crime.
Para este ano, a prefeitura anunciou novos enfeites em mais de 4 mil árvores distribuídos em 41 pontos da cidade. Conforme a prefeitura, serão 4 milhões de pontos de luz e Led.
Segundo o secretário de Esportes Cultura e Lazer, Zeca Oliveira, foram furtados 20 metros de mangueiras de LED e 50 metros de fios que interligam as luzes. Os registros foram nas avenidas José de Brito, Prefeito João de Souza Lima e na rua Tibúrcio Dantas. O caso foi denunciado para a Polícia Civil.
"Já alinhamos com o comando do 2º BPM para o serviço de inteligência da polícia militar ir na busca", disse o secretário. O município pede para quem testemunhar algum furto ou souber para onde as decorações foram levadas que denuncie à polícia.
Além da decoração natalina, há registro de pequenos furtos de tapetes de grama no setor Araguaína Sul.
Para este ano, a prefeitura investiu R$ 2 milhões com a decoração natalina. Está prevista a estreia da Vila Natalina na Via Lago. Os calçadões da avenida, cartão postal da cidade, ficarão cobertos por um túnel luminoso e os 80 postes de mais de nove metros de altura serão revestidos por luzes e enfeites natalinos.
Também serão montadas estruturas de ferro e LED para a construção da casa do Papai Noel com 20 metros quadrados. Além do presépio, bonecos e renas de LED farão parte da ornamentação, que também conta com três árvores luminosas entre 5 a 12 metros de altura, uma delas implantadas na ilha da Via Lago.