Ação Policial

Antes de inauguração, enfeites natalino são furtados nas avenidas de Araguaína

Além da decoração natalina, há registro de pequenos furtos de tapetes de grama no setor Araguaína Sul.

Furtos ocorreram em pelo menos três pontos da cidade.
Foto: Divulgação

Com inauguração prevista para o próximo dia 3 de dezembro, a decoração de Natal de Araguaína já está sendo furtada. Os trabalhos para instalação ainda estão em andamento, mas até o momento foram registrados furtos dos enfeites em três avenidas da cidade. Ainda não há suspeitos do crime.

Para este ano, a prefeitura anunciou novos enfeites em mais de 4 mil árvores distribuídos em 41 pontos da cidade. Conforme a prefeitura, serão 4 milhões de pontos de luz e Led.

Segundo o secretário de Esportes Cultura e Lazer, Zeca Oliveira, foram furtados 20 metros de mangueiras de LED e 50 metros de fios que interligam as luzes. Os registros foram nas avenidas José de Brito, Prefeito João de Souza Lima e na rua Tibúrcio Dantas. O caso foi denunciado para a Polícia Civil.

"Já alinhamos com o comando do 2º BPM para o serviço de inteligência da polícia militar ir na busca", disse o secretário. O município pede para quem testemunhar algum furto ou souber para onde as decorações foram levadas que denuncie à polícia.

Além da decoração natalina, há registro de pequenos furtos de tapetes de grama no setor Araguaína Sul.

Para este ano, a prefeitura investiu R$ 2 milhões com a decoração natalina. Está prevista a estreia da Vila Natalina na Via Lago. Os calçadões da avenida, cartão postal da cidade, ficarão cobertos por um túnel luminoso e os 80 postes de mais de nove metros de altura serão revestidos por luzes e enfeites natalinos.

Também serão montadas estruturas de ferro e LED para a construção da casa do Papai Noel com 20 metros quadrados. Além do presépio, bonecos e renas de LED farão parte da ornamentação, que também conta com três árvores luminosas entre 5 a 12 metros de altura, uma delas implantadas na ilha da Via Lago.