Homem foi preso pela Polícia Civil.
Foto: Dicom SSP-TO

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na última terça-feira, 16, por policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, sob o comando do delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, resultou na prisão de um homem de 28 anos, o qual responde pelo crime de roubo, ocorrido na cidade de Imperatriz (MA), no ano de 2017.

Capturado no Bairro São João, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, o homem foi localizado após intensas investigações realizadas pela equipe da 26ª DP. “As equipes da 26ª Delegacia estavam investigando um caso de acidente de trânsito com o objetivo de localizar um indivíduo que teria se envolvido com o fato, pois na época do acidente o condutor de uma motocicleta estava embriagado”, conta o delegado.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais descobriram que a pessoa que estava pilotando a motocicleta, no momento do acidente, era procurada pela polícia maranhanse. “Por meio de cruzamentos de dados e informações, os policiais identificaram o homem, mas foram informados pela 27ª Delegacia de Polícia que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Imperatriz em seu desfavor pelo crime de roubo”, complementou o delegado.

Desse modo, as investigações foram intensificadas sendo que na manhã de ontem, as equipes policiais da 26ª DP conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e após a realização de procedimentos policiais e apoio de agentes da 27ª DP, efetuaram a prisão do investigado em sua residência no Bairro São João, mediante cumprimento a mandado de prisão.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.