Suspeito foi alvejado após apontar arma contra os policiais.
Foto: AN

Um jovem de 22 anos suspeito de roubar uma moto na manhã desta quinta-feira (30) nas ruas de Araguaína foi morto pela Polícia, logo após o ocorrido.  Segundo a PM, fugiu ao ser abordado, abandonou a moto roubada e depois foi alvejado ao sacar a arma contra os militares.

Ele foi identificado como Jackson da Paz de Sousa, de 22 anos. Segundo a PM, ele havia assaltado um homem no setor Araguaína Sul, e fugiu rumo ao setor Raizal levando a moto. Ao ser avistado por militares, abandonou o veículo e fugiu correndo.

Diante disso, houve perseguição policial, o suspeito entrou em uma casa, mas foi cercado pela PM. Ele ainda conseguiu mudar de residência onde trocou de roupas. O major Teobaldo, que esteve no local da ocorrência, explicou à imprensa como o fato aconteceu.

No momento em que tentou-se fazer a prisão, ele reagiu. Estava armado com arma de fogo, a mesma usada no momento do roubo. (...) Diante dessa reação, houve por parte dos nossos policiais o uso da força, o que acabou culminando na morte do autor do roubo. 

Ele não chegou a atirar contra os PM, conforme Teobaldo. Mas, segundo ele, os militares o alvejaram no momento em que sacou a arma.  Jackson morreu no local.  A perícia foi acionada para fazer seu trabalho e o corpo será levado ao IML.