Suspeito é flagrado no velório da vítima

Acácio Pereira de Sousa (34 anos) foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (24) em Xambioá, Norte do Tocantins.  Ele é suspeito matar um idoso, comparecer ao velório em ainda chorar.

Segundo a PC, Acácio, conhecido como "Capachão", é suspeito do latrocínio contra  José Reis de Souza (64 anos). O Idoso foi morto a tiros na chácara em que morava no município de Xambioá no sábado e o corpo foi encontrado pela filha no domingo, 22.  A moto e outros pertences da vítima foram levados e o crime foi qualificado como latrocínio-roubo seguido de morte.

Uma foto divulgada pelo site Folha do Bico mostra que o suspeito, agora preso, compareceu ao velório do senhor José. Ao lado do caixão, olhando para rosto da vítima, chegou a chorar. Entretanto, após o crime, a PC iniciou as investigações e a Justiça decretou a prisão temporária de Acácio.

Ele foi preso na tarde desta terça-feira em um barraco na Rua Justiniano, na Baixa Fria. Em seu poder, os Agentes encontraram diversos pertences roubados, tais como, capacete, uma guitarra, um par de botinas e documentos pessoais, reconhecidos como de propriedade da vítima.

Acácio foi interrogado pelo delegado plantonista e  foi encaminhado à Cadeia Pública de Xambioá. A partir de agora, a Polícia Civil tem 30 dias para finalizar as investigações, mantendo o suspeito preso.